EU ENGANO-ME E TENHO SEMPRE MUITAS DÚVIDAS!!!
Segunda-feira, 28 de Abril de 2008
Renata - A Psicopata
Confesso que não sou adepto de novelas, nem as acho minimamente interessantes! São piores que as pilhas Duracel pois duram e duram e duram! O enredo embrulha, mastiga, anda para o lado e para trás durante meses e meses a fio de Segunda a Domingo com direito a episódios especiais e tudo, e sinceramente não compreendo qual a piada de acompanhar uma novela se depois ao passarmos por uma papelaria vemos nas revistas ( TV Guia e afins) quem matou quem, quem vai morrer e que vai casar e viver feliz para sempre! Quer dizer, a senhora da aldeia (e não só) acompanhou incondicionalmente os 500 episódios da novela (a 1 hora o episódio, estamos a falar de 500 horas, ou seja quase 17 dias inteirinhos de tramas e mais tramas) e depois ao passar no quiosque da rua fica a saber o final da novela?!? Eu já sei quem matou o Óscar (Novela “Fascínios”)! As minhas suspeitas apontavam para a Kate McCann, mas afinal de contas foi a Renata! Esta menina com nome de psicopata (porque se fosse Kátia Vanessa seria artista) não só limpou o sebo ao Óscar com também mandou fazer tijolo o Hélio e a Ester! É caso para dizer: tenham medo…muito medo!
Outra coisa que também me enerva nas novelas é a quantidade que abundam e inundam as televisões! Viva a televisão por cabo, porque se estivesse confinado aos 4 canais nacionais, haveriam 2 que me seriam indiferentes a partir das 21! Voltaria aos meus tempos de criança e sempre que me apetecesse fazer um zapping uma coisa seria garantida: a rapidez, pois seria um zapping aos canais da tv dos contribuintes!
Ok, confesso que também já vi novelas (contam-se pelos dedos) e a última que vi até achei bastante divertida e chamava-se … Tieta! Ainda foi no tempo em que só haviam 2 canais… ai pois é!
Hoje deu-me para implicar com as novelas…so what?
(Jorge Palma)
De
R T a 28 de Abril de 2008 às 23:42
Pois Pois , com que então contam-se pelos dedos !
Então e a do Zé do Boi !!!!
Os cibernautas têm o direito de saber que por baixo deste discurso existe um Pedro "vidrado em Novelas"...
Estou a brincar....
RT
Grande Zé do Boi...não sei se te lembras (claro que sim) mas apenas vi o último episódio, e foi logo a cena da morte do Zé do Boi... e vi porquê??? Porque tu é que acompanhavas essa novela...
Abraço
My God! Pensei estar no blog errado! Estas cores dão-me cabo das vistas em 3 tempos!!!
Ainda bem que relatas o fim da novela, assim nem preciso de começar a ver!
Renata, Hélio, Ester?! Que raio de nomes vão bucar!! Aposto que são tão brilhantes como a própria trama...
Viva o Canal Parlamento!
Beijos
Dá-me um desconto em relação às cores, pois ando em fase de experiências! Escusado será dizer que está para durar...
Nem sei se é o fim da novela, mas já são novidades (e que jeito que elas me fazem...ou não)!
Canal Parlamento?!? Prefiro as tele-vendas!!!
Bjs
Caro Primo,
Quanto a novelas, a última que vi foi há anos no 2.º Canal, agora RTP2, e chamava-se "Guerra dos Sexos". A interpretação era excelente e eu todos os dias chorava a rir. Os actores principais eram Paulo Autran e Fernanda Montenegro e acredita era genial. Antes só vi a 'Gabriela de Cravo e Canela', em 1977, e fiquei sem ver alguns episódios porque o nosso avô Carreira teve a infelicidade de falecer nessa altura.
Depois da 'Guerra dos Sexos' nunca mais achei piada a nenhuma. Detesto coisas intermináveis como sequelas de séries: LOST, SUPRANOS, X Files, etc e tal. Por acaso quando tinhas meses imatavas uma personagem de uma novela. A novela, já não me recordo do nome, mas a personagem chamava-se 'Clô'. E era uma Tia maluca que andava na novela.
Ontem tentei comentar aqui, mas não consegui. E ia clocar o Tio Jorge Palma no meu blogue, mas reparei que colocaste primeiro, por isso vou adiar. Coloquei lá uns amigos pessoais.
Um Abraço e a cor não deveria ser verde?...
João
Olá Primo:
Tenho uma vaga ideia da "Guerra dos Sexos", e da "Gabrliela" não tenho ideia nenhuma pois não passava de um embrião!
As séries a que te referes acho-as todas muito boas o problema é que querem fazer "render o peixe" e acabam por estragar aquilo que deveria ser excelente.
Sorry em relação ao JP, não sabia...
Abraço
Comentar post