EU ENGANO-ME E TENHO SEMPRE MUITAS DÚVIDAS!!!
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009
SERVIÇO DE URGÊNCIAS

Nada se torna tão real como ser interveniente na própria acção. Podem-nos dizer o que se passou, podemos ler no jornal ou numa revista, podemos ainda ver na televisão, mas nada disto se compara ao estar presente.

 
Depois de ter sido chamado às urgências do hospital, à hora de almoço da passada sexta-feira, e de ter assistido à chegada da ambulância que trazia o meu pai, deitado numa maca, pude assistir ao que vemos, ou nos filmes (de catástrofes), ou então nos telejornais e reportagens!
 
Depois de aproximadamente 6 horas à espera de novidades, nas quais o único contacto que mantinha com o meu pai era apenas visual (vendo apenas que se mantinha deitado na maca) e somente quando chegava mais alguém de ambulância, lá tive autorização de ir junto dele. Foi nesse momento que pude constatar aquilo que só conhecia pelo que me diziam, ou pelo que via na televisão! Corredores cheios de macas (escusado será dizer que todas elas estavam ocupadas), em que o único espaço disponível era o suficiente para mais uma maca “deslizar”! Macas estas, todas ocupadas, muitas delas por pessoas que mais pareciam mortas do que vivas, com algumas a segurarem o seu próprio soro, vestidas com as roupas que traziam quando entraram! Via também, que os bombeiros aguardavam 2 e 3 horas para que o hospital lhes devolvesse novamente as macas, para poderem regressar aos seus quartéis!
Lá cheguei ao meu pai, que também estava metido num dos corredores, e por lá me mantive um pouco, fazendo-lhe companhia! Tive de ir embora, mas ele ficou! A noite, essa, teria de ser passada naquele corredor! Lá pedi à enfermeira para lhe arranjar um cobertor, uma vez que apenas tinhas um fino lençol, e para lhe arranjar algo para comer. Foi premiado com um chá quentinho e 5 bolachas “Maria”!
No dia seguinte, de manhã, lá estava eu novamente! Passadas duas horas de ter chegado lá me deixaram fazer nova visita! Reparei que o tinham mudado de lugar, não para um lugar melhor, mas sim para outro corredor!
 
Depois de o susto, e de o pior ter passado, agora apenas esperava que o médico desse o seu parecer e isso significasse ter alta! Finalmente boas notícias! Tinha guia de marcha para fora daquele lugar, após 30 horas deitado na mesma maca, com a roupa que trazia no corpo, mudando apenas de um corredor para outro, conforme as necessidades! Não se pode dizer que tenha estado sozinho, pois tal como ele, muitos outros sofreram o mesmo destino a nível de condições!  

 

 

 

 

 

 

Apesar de as condições serem as que são, é de louvar o esforço, simpatia e disponibilidade de todos os enfermeiros(as) e auxiliares, que sempre se mostraram prestáveis e profissionais, não só para o meu pai, mas para todos os aqueles que estavam junto e que eu tive a oportunidade de apreciar.

 
Para os meios que tinham, apenas posso dizer que faziam, e fazem, verdadeiros milagres!

 

 



Publicado por O Presidente às 20:11
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

3 comentários:
De tanucha a 13 de Janeiro de 2009 às 09:59
Nem imaginas como fiquei apreensiva e em sobressalto quando comecei a ler o teu post, mas espero que o teu pai já tenha tido alta e tudo não tenha passado de um susto.
Agora imagina naqueles países do 3º mundo que nem têm direito a um mata-moscas ( esta foi só para descontrair). Tudo de bom e que as coisas se resolvam pelo melhor. Estamos a torcer para isso,, eu e a Carlota.


De O Presidente a 19 de Janeiro de 2009 às 19:19
Obrigado Tanucha e Carlota!

Aparentemente está tudo bem, embora ainda vá fazer mais uns exames!

Grande susto que apanhei!

Beijinhos


De Coccinela a 16 de Janeiro de 2009 às 14:44
Apesar de todo o cenário de stress e horas de espera, foi bom teres encontrado simapatia e disponibilidade nos enfermeiros e auxiliares, o que por vezes, raramente acontece...
Mas ainda bem que correu tudo bem e só posso desejar as melhoras para o teu pai :D


Comentar post

. Mais sobre mim
. Pesquisar neste blog
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


. Posts Recentes

IN MY DEFENCE

Here I´m!

FINALMENTE...

SENSIONALISMO MUSICAL

SUGESTÃO...

TENTOU-SE O GOLPE DE ESTA...

FREEPORT Lda e COMPANHIA

QUEIJO Vs MÉNAGE

SEM PALAVRAS!

SERVIÇO DE URGÊNCIAS

. Arquivos

Abril 2011

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

. Tags

todas as tags

. Links
blogs SAPO
subscrever feeds