EU ENGANO-ME E TENHO SEMPRE MUITAS DÚVIDAS!!!
Terça-feira, 22 de Julho de 2008
TESTAMENTO

 

 

Noites longas de sono perturbado,
São assim as noites que eu passo,
No silêncio da noite, de olhos bem abertos,
No meio da escuridão vejo um futuro incerto.
 
Esta noite pensei…se morrer, como não tenho descêndencia, tudo o que possuo reverterá para os meus pais! É certo que assim o seja, mas, no entanto, gostaria de deixar alguns bens a outras pessoas, por isso resolvi fazer um testamento! Irei fazer um testamento em triplicado, selado, que será distribuído por três pessoas distintas. Apenas poderá ser aberto quando eu fizer a “viagem”! Nele será revelado quem eu gostaria que ficasse com o quê! A acompanhar irá uma lista de pessoas e seus contactos que deverão ser informadas da minha última “viagem!
 
Não quero que seja realizada nenhuma missa, pois não quero nenhum “padreco” que não conheço de lado nenhum nem nunca me foi apresentado, a dizer coisas sem nexo tiradas de um livro feito pelo Vaticano! Quero sim que as pessoas se reúnam à minha volta e, uma por uma, contem “episódios” e vivências que passaram na minha presença, sejam elas boas ou menos agradáveis! Quero que as contem com saudade e não com tristeza, que riam e não que chorem, que falem e não que estejam caladas!
 
Este é o meu desejo!
 
A solidão faz a mente percorrer caminhos conturbados!
 

 

 



Publicado por O Presidente às 21:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

8 comentários:
De tanucha a 23 de Julho de 2008 às 11:41
Lindo, o que se passa? mais uma vez estou a ficar muito preocupada contigo, também já passei por muitos momentos dificeis como sabes , e sempre vi a luz ao fundo túnel por mais negro e húmido que ele seja.
Logo sabes que a força tem de vir de dentro de ti, por mais coisas que te digam não adianta, o que nós queriamos era que andasses bem e feliz, compreendo que te sintas só, mas por vezes o melhor de nós é visto em momentos de solidão, quando olhamos para o nosso umbigo e damos chapadas a nós próprios para despertar de um coma sentimental. Por isso amigo olha para dentro de ti e desperta, que senão quem te dá as chapadas sou eu LOL
Gajo vou-te dar uma notícia boa para te alegrar a menina está gravidinha de 6 semanitas trago uma migalha dentro de mim, e se o mundo fosse assim tão negro achas que punha ao mundo mais um ser, claro que não !!!
Quando menos esperares tudo se transforma, as boas lições da vida são aquelas que tomamos sozinhos e por isso gajo vai ao mar faz uma jura contigo mesmo, que vais mudar e te esforçar para encontrares felicidade no sol quando brilha pela manhã, e agradeceres por teres amigos que te querem bem HIHIHI e que os erros que cometeste são tempos idos e que te irás tornar num óptimo ser,(apesar de já o seres )como diz um grande escritor que criou um poema à muitos anos...." não nos deixes cair em tentação....."
JInhos grandes
temos que combinar um café


De O Presidente a 4 de Agosto de 2008 às 20:07
Olá Tanucha,

Não precisas de ficar preocupada comigo, eu quero é que te preocupes contigo e só contigo pois vais ser mamã... PARABÉNS!!!!! Estou muito feliz por ti!!!
E para bem do pai espero que não seja menina, nem saia à mãe pois então está desgraçadinho de todo! ;)

A vida é mesmo assim...uns saiem para dar lugar aos outros...

Beijinhos



De João Carreira a 23 de Julho de 2008 às 15:41
Caro Primo,

Apreciei os teus útimos textos; só não comentei por escassez de tempo.

Deixa-te de escrita sobre a morte e perde apenas tempo com a vida. Vive-a intensamente. E mesmo nos momentos menos agradáveis aprende com eles. Ouve "Learn" da Alanis...Come gelados e aproveita a praia.

Testamento. Herdeiros...Tudo isso não interessa a quem está morto. Quem está morto só queria estar vivo, nem que fosse por um segundo.
Aproveita ao máximo a vida. Em todo o Universo e em toda a História da humanidade, não há ninguém geneticamente igual a ti. O que fizeres de ti, fará uma enorme diferença...em ti, principalmente. Tu és o único responsável por ti e por quase tudo o que te acontece. Tudo apenas depende da tua atitude e da atitude com que enfrentas a vida. O teu maior poema é a tua vida e cabe a ti - e apenas a ti - escrevê-lo.

Qual será o teu poema? Os teus objectivos a 5, 10 ou 20 anos? Como queres chegar lá e por qual caminho?...

Morte?...Como diz o Nuno, nos "Contemporâneos": "Vai maz zé fazer qualquer coizzinha pela Vida!!"

Um Forte Abraço de Saudades.

João


De O Presidente a 4 de Agosto de 2008 às 20:13
Olá Primo,

Vou perdendo tempo na vida escrevendo sobre o outro lado! Mas olha que a morte não deve ser assim tão má, pois ainda ninguém voltou!

Objectivos??? 5, 10, 20 anos??? Isso é muito tempo de sofrimento e em relação aos objectivos, os únicos no momento são em cumprir com as minhas obrigações profissionais...

Abraço com saudade


De Café e Chocolate a 23 de Julho de 2008 às 21:55
Acho que pouca gente pensa em fazer testamento, sobretudo quando ainda se é jovens. Desde que se resuma a uma precaução, até acho que terá algum cabimento.
Eu própria, depois de ler o post comecei a pensar que há objectos pessoais de que gosto, livros, cd's, e coisas do género que gostaria que ficassem para esta ou aquela pessoa... Obviamente que se eu "desaparecer" de repente, irão, possivelmente parar às mãos de quem nem sequer dará valor, pelo menos não o valor que têm para mim...
Curioso referires lista de pessoas que deverão ser avisadas, nisso já pensei. Até porque há pessoas que me são próximas e que os meus familiares não fazem sequer ideia da sua existência...
Confesso que missa, padre e afins também é algo que acho dispensável. Eu quereria apenas a presença das pessoas que me são queridas, sem choro, amena cavaqueira e as minhas músicas preferidas a passarem e leitura de passagens dos meus escritores preferidos.
Mas tudo... a seu tempo! Por agora, há que aproveitar ao máximo tudo o que a vida reserva, mesmo que no intervalo dos momentos felizes, surjam coisas menos boas que, quanto a mim, servem para nos pôr à prova, para que tenhamos de mostrar até onde vai a nossa resistência, a nossa persistência e o nosso amor-próprio...






De O Presidente a 4 de Agosto de 2008 às 20:18
Olá,

Fico contente por saber que alguém tem umas ideias parecidas com as minhas! Claro que ao fazer o testamento agora não implica que se vá morrer amanhã...mas se assim o for prefiro deixar tudo esclarecido e ter hipotese de deixar uma pequena recordação a algumas pessoas!
Também pensei em colocar umas músicas, mas acho que já será um frete as pessoas terem de ir ao funeral que não as quero "matar" com os meus gostos musicais!

Exactamente, cada coisa a seu tempo, mas infelizmente a morte não tem tempo! O corpo pode durar 1 ano, ou 100...who knows?


De lorin a 25 de Julho de 2008 às 21:49
Bem!
Acho que estás enganada.
É claor que tens todo o direito a querer que o teu funeral seja uma festa. Mas só será se tiveres muito guito pra deixar... caso contrário, ninguém te liga.

As pessoas não vão condtar histórias, vão dizer simplesmente: "coitada, não era má pessoa"... "é assim o fim de nós todos"... "que Deus lhe d~e um bom lugar"...

Quanto á Biblia, ela nunca poderia ter sido escrita no vaticano, porque o original está em aramaico, e o Vaticano (estado do Vaticano) só existe desde 1929... Alias, a sede do cristinaisno está em Roma depois do edito de Milão (de Constantino) já exista biblia nesse tempo... logo, não foi lá escrita!


De O Presidente a 4 de Agosto de 2008 às 20:24
Olá,

Não quero que o meu funeral seja uma festa, nem quero que se passe o habitual...apenas quero algo diferente!

As frases que tu referes são a pura da realidade. Quando morremos somos as melhor pessoa que existia à face da terra, até alguém se lembrar que tem de ir embora porque a novela vai começar!

Quando me referi ao "blá blá blá" do Vaticano, foi de uma forma sarcástica! Apesar de acreditar na existência de Jesus, mas não em Deus, tenho algum conhecimento sobre a história da igreja católica, mas obrigado na mesma pela dica!

Só uma pequena correcção...não sou nenhuma "gaija" mas sim um "gaijo"!

Beijinhos


Comentar post

. Mais sobre mim
. Pesquisar neste blog
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


. Posts Recentes

IN MY DEFENCE

Here I´m!

FINALMENTE...

SENSIONALISMO MUSICAL

SUGESTÃO...

TENTOU-SE O GOLPE DE ESTA...

FREEPORT Lda e COMPANHIA

QUEIJO Vs MÉNAGE

SEM PALAVRAS!

SERVIÇO DE URGÊNCIAS

. Arquivos

Abril 2011

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

. Tags

todas as tags

. Links
blogs SAPO
subscrever feeds